Ao continuar a sua navegação está a consentir a utilização de cookies necessárias ao bom funcionamento do website. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura nas definições do seu browser. Consulte a nossa  Política e Privacidade .
Folha

Creme de Avelã e Chocolate Saudável

Folha

Creme de Avelã e Chocolate Saudável para mergulhares a tua fruta desidratada preferida, é uma receita de lamber a colher!


INGREDIENTES:
200g avelãs tostadas no forno durante 12 minutos
25g fruta desidratada Gwiker
3 c.s. leite de avelã
3 c.s. óleo de côco
3 c.s. cacau em pó
1 c.c. stevia
2 c.s. mel
1/2 c.c. extrato de baunilha (opcional)


PREPARAÇÃO:

1) Descasca e tritura as avelãs até obteres uma espécie de pasta. Reserva algumas avelãs trituradas grosseiramente para juntares ao teu creme no fim.

2) Adiciona os restantes ingredientes e volta a triturar tudo até atingir uma textura cremosa.

3) Passa tudo para um frasco e guarda no frigorífico para experimentares no dia seguinte.

4) Mergulha a fruta desidratada e lambuza-te.


Sabias que:
Os cremes de avelã e chocolate convencionais, para além de vilões da tua dieta são inimigos do meio ambiente?
Segundo a BBC um dos ingredientes destes cremes de avelã e chocolate é o óleo de palma, que 80% é obtido na Malásia e o restante comprado à Indonésia, Nova Guiné e Brasil. O cultivo do óleo de palma está a contribuir para o abate de florestas que abrigam ecossistemas únicos no mundo, com um valor inestimável.
Quando o assunto é a saúde e já para não falarmos da quantidade excessiva de açúcar que estes produtos apresentam, o óleo de palma quando aquecido na transformação industrial conduz à formação de ácidos gordos prejudiciais para a nossa saúde e que podem aumentar o risco de cancro.